O Básico Para Começar A Fazer Vendas Online Com Marketing Digital!

feijão com arroz do marketing digital

Fala, aqui é o Alan,

Nesse vídeo e artigo de hoje, eu quero te falar um basicão, a coisa mais básica do mundo para quem quer ganhar dinheiro na internet. Sem isso, não dá pra montar um negócio sólido. Esses pilares que você vai ver aqui são responsáveis pelos negócios de 100% das pessoas que tem sucesso online.

Não é brincadeira!!

Todas as pessoas que ganham dinheiro online, ganham porque conhecem muito bem esse feijão com arroz. Veja o vídeo, leia o artigo.



O FEIJÃO COM ARROZ DO MARKETING DIGITAL


 


>>> Veja o produto que indicamos para ganhar dinheiro online.

Vou te ensinar algo básico, mas que é negligenciado e por isso muita gente não consegue vender na internet.

Então sem esse básico ninguém consegue ter resultados de verdade e permanentes, mas o que é esse feijão com arroz?

Bom, primeiro você tem que entender o seguinte: todo negócio tem pilares, na internet não é diferente. Mas o que forma um negócio?

1 - Um produto
2 - Alguém por traz do produto
3 - Alguém para comprar um produto.

1 - O primeiro pilar é o produto, ou seja, aquilo que vai ser vendido. Sem um produto ou serviço, não há moeda de troca, então se torna impossível ganhar qualquer dinheiro na internet. Este produto pode ser digital, físico ou pode ser um serviço, mas ele tem que existir.

2 - Em segundo lugar, precisamos de uma pessoa por trás de um produto, que pode ser um produtor ou você como afiliado. Não adianta existir produto, mas não haver alguém para fazer a divulgação do mesmo. Por isso o segundo pilar é uma pessoa.

3 - O terceiro são as pessoas que vão comprar, sua audiência, seus compradores. E, por último, mas não menos importante, nós temos as pessoas que vão comprar de você. Sem as pessoas para comprar os produtos que existem, não há dinheiro. Entenda isso!

Se você tem o produto e a audiência, só falta persistência e comunicação adequada.

Esse artigo serve muito para quem nunca vendeu nada, seja como produtor ou como afiliado. Na verdade, serve para qualquer pessoa que queira ganhar dinheiro, mesmo que o negócio não seja online.

Se você tem os dois primeiros pilares (pessoa por trás e produto), mas não tem o último (compradores), então tudo que você precisa saber para começar a vender está aqui.

Qual é esse feijão com arroz do marketing digital?


Eu quero que você entenda que existe um feijão com arroz, baseado nisso que falei, esses 3 pilares que foram citados até aqui.

Mas o único passo que você precisa realmente para começar a vender é o que você não tem: AUDIÊNCIA.

A audiência é a peça chave. Sem ela, sem negócio, sem ganho, sem dinheiro.

Sem audiência não há venda, mas com a criação de uma audiência se gera um negócio sólido. Então tudo é uma questão de como crescer sua audiência.


Como crescer uma audiência?

crescer audiência

Abaixo você vai ver algumas dicas simples, mas de fundamental importância se você quer mesmo crescer uma audiência.

Se você nunca fez a primeira venda online, isso é fundamental também. Pouca audiência já pode te trazer a primeira venda.

Você pode ver também >> aqui o meu artigo ensinando como fazer a primeira venda online.

O ponto de contato


Primeiramente, você sabe que precisa criar um ponto de contato para que essa audiência te encontre, mas o que você vai criar?

Um Instagram? Uma fanpage? Um canal no youtube? Uma lista de e-mails? Enfim..

Um ponto de contato é um lugar para ser encontrado, mas se você não tem um, então nunca terá audiência, não é mesmo?

Qualquer uma dessas estratégias depende de uma boa audiência. 

Muita gente não vende porque não se preocupa com a audiência. Mas audiência se conquista com o tempo e com conteúdo de qualidade.

Tempo + Conteúdo de qualidade = AUDIÊNCIA CERTA

Muitas pessoas recriminam o conteúdo, mas sem conteúdo não há audiência em torno de você. A audiência vem justamente em torno do que você pode oferecer. E o que você pode oferecer é conteúdo.

Eu não sei qual o ponto de contato que você escolheu para trabalhar, mas sei que independente disso, você precisa persistir nele para poder criar audiência.

E aqui vem outro fator extremamente importante:


SEM PERSISTÊNCIA NÃO HÁ AUDIÊNCIA

Eu tenho um blog no nicho de relacionamentos que tem 2 mil visitas por dia. E como ele está focado para conversão, eu vendo bastante nele. Mas isso se deve porque criei uma audiência.

Atualmente estou começando um Instagram e a Fanpage já tem 1000 curtidas, estou aumentando minha audiência por lá.

E até grupo no Whatsapp eu criei para ficar mais próximo da audiência. Mas o segredo todo da criação da audiência é a persistência junto com o conteúdo:


Esse é o feijão com arroz do marketing digital.

No começo tudo pode ser ruim, mas depois você se aperfeiçoa. Só não desista.

No começo você talvez não saiba escrever um artigo direito, talvez você não saiba editar um vídeo corretamente, talvez você mal saiba postar um vídeo no youtube.

Mas não importa agora o que você não sabe, só o que você está disposto a fazer para desenvolver sua audiência.

Porque vamos supor que você seja uma pessoa que não tem habilidade com escrita, nem tão pouco saiba criar um vídeo bacana pra postar no youtube, então presumo que os primeiros vídeos e artigos serão horríveis.

Mas depois, com o tempo, você insistindo em fazer, mesmo que não faça uma obra de arte, acontece algo mágico que se chama APERFEIÇOAMENTO.

Isso significa que quanto mais você gera conteúdo, mais você aprende a gerar conteúdo, então mais gente você atrai, mais audiência você cria e você se aperfeiçoa ainda mais.

Quando você estiver lá na frente, você vai estar com uma audiência sólida e fará conteúdos muito melhores do que quando você começou. É só não desistir!

Como gerar autoridade para vender com marketing digital

martelo de um juiz representando autoridade

A partir do momento que você cria uma audiência, você gera AUTORIDADE. E com autoridade você vende qualquer coisa, porque as pessoas que são da sua audiência confiam em você, então compram o que você indica.

Sua recomendação passa a valer ouro, porque elas confiam em você.

Dicas:

1 - Crie um ponto de contato;
2 - Trabalhe o conteúdo sem desistir, estruturando para vendas.
3 - Ofereça um produto para sua audiência.

Esse é o feijão com arroz basicão que cresce qualquer negócio online.

O segredo mesmo é não desistir, mesmo se parecer que nunca vai dar certo. É a persistência nesse feijão com arroz que traz os resultados. 

Para alguns, estes resultados vem mais rápido, para outros demoram mais, mas para quem desiste, nunca chegam.

Se você quiser aprender como gerar audiência de forma orgânica, criando conteúdos incríveis, veja abaixo nossa recomendação de curso.


>>> Curso que recomendo para trabalhar com Marketing Digital.


É isso, espero que tenha gostado. Nos vemos na próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages