Até 3 Da Madrugada Elaborando Uma Estratégia Para Vender Mais Por E-mail

Ultimamente eu tenho dormido tarde, bem tarde, mas tem sido por uma boa causa: estou avaliando minhas estratégias e fazendo mudanças.

Recentemente eu tive um insight com relação aos meus e-mails.. estou fazendo testes.

E, pelo andar da carruagem, parece que eu fiz algo muito bacana, pois já tô vendo resultados.

Mas antes de eu te explicar o que fiz para mudar minha estratégia de e-mail marketing, deixa eu te explicar como ela era antes.

Eu expliquei um pouco de como eu elaboro as minhas sequências de e-mail neste artigo, então você pode ir lá para saber mais detalhes.





Mas veja um breve resumo do que eu fazia antes:


  1. Eu enviava uma sequência de e-mails para as pessoas para engajar;
  2. Depois de estabelecer relacionamento, eu fazia a oferta;
  3. E então vendia.
A questão toda é que eu enviava a comunicação toda no próprio e-mail.

Tipo, eu dizia tudo que eu queria no corpo do e-mail mesmo! E então, no próprio e-mail, eu divulgava a página de vendas.

Esta estratégia dá certo, pode ter certeza, mas resolvi fazer uma pequena alteração nela:

Como é agora?

Fiz várias mudanças nos meus e-mails e agora a coisa está funcionando do mesmo jeito de antes: engajamento, relacionamento, oferta.

A diferença é que agora a comunicação não se dá mais no corpo do e-mail e sim em uma página HTML bem simples em formato de carta.

Para você entender melhor, eu tenho um curso de relacionamentos grátis que dou por e-mail para quem se cadastra na minha lista. Até aqui nada de novo. Depois do usuário se cadastrar, ele recebe 5 emails, passando pelo processo de engajar com o conteúdo, criar relacionamento comigo e então comprar os meus produtos.

Eu peguei estes 5 e-mails e tirei a comunicação do corpo deles. Criei páginas HTML, então, ao invés de falar com o lead no próprio e-mail, eu envio no e-mail um link que leva o lead para o conteúdo, que fica dentro de uma página simples que eu criei só para texto. 

Desta forma, eu consigo uma maior concentração do Lead e também dou a impressão de maior valor, porque agora o curso é como se fosse uma sequência de páginas e não uma sequência de e-mails. 

Eu fiz isso de ante-ontem para ontem. E coloquei em cada uma das páginas identificadores para eu saber de onde vem as vendas.

Chamei cada página de aprendizado. Como eram 5 emails, criei 5 páginas: Aprendizado 1, Aprendizado 2, Aprendizado 3, Aprendizado 4, Aprendizado 5.

Cada um destes aprendizados tem uma lição que faz parte agora do curso que entrego para o lead. 

Antes disso, eu gerava o relacionamento e só no final dos e-mails eu fazia a oferta. Mas agora, com são páginas, todas as páginas tem uma leve propaganda no final, indicando o link do meu curso. 

E de um dia para o outro, já fiz uma venda, veja:

Olha a origem da venda, ela vem do segundo e-mail que enviei. Este segundo e-mail era um conteúdo entregue no próprio e-mail e eu nunca tinha feito venda com ele. Agora o mesmo conteúdo está em um página e, nesta página, tem um link para a página de vendas. 

Enquanto eu começava a escrever este texto, um boleto foi gerado também. E tem bem uns 3 boletos que estou esperando confirmação de pagamento. 

O e-mail marketing que uso para fazer estas estratégias se chama Trafficwave

Espero que te ajude! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages