Por Que Eu Apaguei Todos Os Vídeos Do Canal Estratégia W?

Bom, se você nunca ouviu falar de mim, certamente não faz ideia que eu tinha um canal muito acessado, quando, de repente, resolvi apagar tudo e recomeçar.



E então este mesmo canal, eu passei a postar vídeos dando dicas de marketing digital no nicho de relacionamentos. Mas também não demorou muito e eu parei de postar vídeos por lá.

Acho que sou o cara mais inconstante dos que trabalham no nicho de marketing digital.

O motivo para tudo isso foi simplesmente uma "canseira".


Chega uma hora que a gente cansa de ficar postando vídeo de marketing digital, ainda mais quando você não depende deste nicho para ganhar dinheiro.

No meu caso, eu sempre ganhei dinheiro mesmo no nicho de relacionamentos, não no nicho de marketing digital.

A verdade é que eu já estava muito entediado só de pensar em ter que postar vídeos de marketing digital.

Eu tinha uma lista de e-mails grande de pessoas do nicho e o meu canal crescia cada vez mais, mas o tédio e a chatice haviam tomado conta de mim, eu simplesmente não me sentia bem mais ensinando marketing digital para as pessoas.

Parece loucura, mas essa é a pura verdade. Enquanto muitos se matam e não conseguem gerar audiência, eu tinha audiência e não estava motivado com aquilo.

Então eu decidi apagar todos os meus vídeos e recomeçar.

Mas a bem da verdade foi que eu simplesmente abandonei o canal. Eu "deixei pra lá"!

Fui criticado, disseram que eu estava louco, mas, no final das contas, acho que foi bom naquela época.

Já faz pouco mais de 1 ano que fiz isso, então pude me dedicar, de fato, ao nicho de relacionamentos e também ao nicho de administração.

Criei também outros projetos bem legais, projetos secundários, mas que eram bacanas de se trabalhar.

Vendi também um canal no nicho de emagrecimento que eu já não queria mais, porque também tinha cansado de atuar em tal nicho.

E esse foi basicamente o motivo porque apaguei tudo: tédio e desânicmo com o nicho de marketing digital.

Principalmente porque é meio chato ver sempre a mesma coisa no mercado digital de afiliados: muita gente tentando ensinar, mas ninguém ensina nada de novo ou simplesmente nem sabe o que está fazendo, só está tentando ganhar dinheiro.

Quando eu olhei para o meu canal e vi mais do mesmo, eu simplesmente desanimei, eu tive a noção de que ali não era o meu lugar mais.

Mas eu vou voltar

o exterminador do futuro

Nesse mais de 1 ano fora do nicho de marketing digital, eu resolvi reformular o blog, postar novos conteúdos, desta vez contando, de fato, o meu dia-a-dia e como eu trabalho. Acredito que isso faça tudo ficar mais interessante.

Além disso, meus conhecimentos hoje são bem mais sólidos do que na época que apaguei o canal. Hoje eu sei muito mais, passei por mais experiências, tenho mais coisas para ensinar.

Em breve o canal vai voltar a existir, com dicas melhores do que antes, com um formato melhor do que antes.

Eu tenho certeza que você não vai se arrepender de me acompanhar, por isso se cadastre na minha lista de e-mails em algum formulário aqui do blog e espere as novidades.

Att,
Alan Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages