O Que Eu Faço Para Lucrar Com Marketing Digital?


Olá,

Aqui é o Alan mais uma vez e desta vez eu lhe mostrar o que eu faço para ganhar dinheiro utilizando técnicas de marketing na web.


Esta foto acima poderia ser a foto de alguma viagem linda feita com o dinheiro ganho com marketing digital ou poderia ser a foto de um belo escritório ou de um notebook da apple ou até mesmo de uma bela paisagem na praia, mas é que hoje eu não estou afim de ostentar (hehehe).

Na verdade, escolhi essa foto tirada em um shopping de Brasília, onde paguei um sorvete para mim e minha esposa, porque acho que são estas coisas simples da vida que me fizeram querer aprender a lucrar na internet e ter a vida que tenho hoje.

Neste artigo, você vai ver algumas das minha estratégias, bem como vai saber de alguns dos meus projetos e, quem sabe, pode se inspirar para criar os seus ou utilizar na sua empresa para crescer a presença na internet e faturar alto.

Seja você uma pessoa comum que aspira em usar a internet para ter seu próprio negócio ou seja você uma empresa em busca de vender seus produtos pela internet, saber o que eu faço pode lhe dar uma visão que você ainda não teve.

Então deixa eu te contar algumas coisinhas, começando pelas ferramentas que eu uso.

Ferramentas de marketing digital que eu uso

Existem muitas ferramentas de marketing digital e muitas estratégias que utilizam um bocado delas, mas eu particularmente gosto de trabalhar com as seguintes:
  1. Email marketing Trafficwave (link de afiliado);
  2. Blogs no Blogger e no Wordpress.org;
  3. Canais no youtube;
  4. Planejador de palavras-chave do Google Adwords;
  5. Plataforma de infoprodutos: Hotmart e Monetizze;
Existem outras ferramentas além dessas, mas apenas com estas 5 você já faz um excelente trabalho para faturar online.

Minhas principais estratégias para faturar online


Particularmente, eu sigo o seguinte passo-a-passo para meus negócios:
  1. Descubro um nicho para atuar através do planejador de palavras-chave do Google;
  2. Crio um produto para este nicho ou então me afilio a um produto na Hotmart ou Monettize;
  3. Crio pontos de contato, que podem ser um blog ou um canal de vídeos (blogger, wodrpress ou youtube);
  4. Atraio pessoas para o ponto de contato através de marketing de conteúdo e SEO;
  5. Capturo o email das pessoa através da ferramenta Trafficwave, que é ilimitadada e barata;
  6. Indico produtos digitais meus ou de outros produtores através do próprio conteúdo criado em texto ou vídeo;
  7. E, por último, acontece a venda;
  8. E, quando não vende logo, mantenho relacionamento com os possíveis clientes através do e-mail que capturei com o Trafficwave.
As estratégias podem variar, logicamente, dependendo do nicho ou do ponto de contato que eu estou utilizando, mas no geral é super simples.

É lógico que eu não posso garantir que você terá sucesso apenas seguindo o mesmo passo-a-passo que eu sigo, pois existe um fator extremamente importante nisso tudo chamado "COPY" ou "Copywriting", como preferir.

O Copywriting é o fator que vai ocasionar a venda ou impedir a venda. Caso não saiba o que é isso, basicamente entenda que é escrever de maneira persuasiva, para convencer o leitor a praticar uma ação.

Sem a copy, nenhuma das minhas estratégias daria resultados. 

>>> Se você quer aprender Copywriting, existem vários cursos a respeito. Mas deixo minha humilde recomendação do e-book do Jordão Félix (link de afiliado), que eu comprei e gostei muito. Você pode aprender a vender em até 24 horas com este e-book. 

Meus principais projetos na internet

Eu conto atualmente com canais no youtube, alguns blogs, uma lista de emails robusta e alguns produtos digitais.

Todos eles vendem e dão lucro. Não posso citar todos eles, mas vou citar alguns.

Blog no nicho de relacionamentos


Gosto muito do nicho de relacionamentos, por isso tenho vários produtos digitais próprios nesta área e também um blog com milhares de acessos e que rende um bom faturamento mensal.

Um dos blogs mais famosos que tenho é o sejavoceapessoacerta.com, que conta atualmente com 90 mil acessos por mês.

A estratégia neste blog é simples: eu indico meus próprios infoprodutos nele e também infoprodutos de terceiros.

Basicamente, o que faço é estruturar o blog para venda, utilizando boas copys e direcionando o leitor até o momento da venda.

Não vou entrar em detalhes sobre como estruturar um blog para vender, já tem artigo escrito sobre isso aqui no blog.

Um dos meus produtos é um e-book excelente chamado "Deletando Sentimentos", que ensina quem está sofrendo a esquecer um grande amor.

Canal no Youtube no nicho de Administração


Outro nicho excelente que atuo é o nicho de minha própria formação. Sou administrador e foco em estudantes de administração no nível acadêmico.

É um canal excelente que está crescendo a cada dia. Estou desenvolvimento uma área de membros paga e logo estará na ativa vendendo bastante.


Consultoria de marketing digital


Certo dia um empresário de Brasília viu alguns dos meus vídeos do canal de administração que eu mantenho.

Este empresário é dono de um cursinho que prepara para concursos públicos, então me chamou para ir de Belém do Pará para Brasília/DF gravar um curso online de administração com tudo pago.

Foi aí que ele descobriu minhas habilidades com marketing digital e acabamos fechando um contrato de consultoria, coisa que eu nunca tinha feito até então, porque não vislumbrava este tipo de serviço.

O resultado foi que peguei o blog dele com aproximadamente 6 mil acessos mensais e seis meses depois ele está com quase 20 mil acessos mensais, através dos meus resultados.

Ele me paga para trabalhar o SEO do blog dele e isso é muito bacana, é mais uma coisa que me faz lucrar com marketing digital.

Se você quiser mesmo saber mais detalhes da minha consultoria, basta clicar aqui.

Conclusão


Eu já estudei muito sobre marketing e já coloquei muitas coisas na prática, pude aprender bastante e hoje trabalho vendendo infoprodutos e prestando consultoria de marketing digital. O que eu faço é basicamente isto.

Claro que tem muita experiência por detrás do que eu faço, muitas dicas e muitos detalhes que eu não conseguiria explicar aqui neste artigo, mas deixo uma dica para você: Quer mesmo faturar alto com marketing digital? Então comece a ir atrás de informações e fazer cursos a respeito.

Recomendo fortemente o curso Fórmula Negócio Online (link de afiliado), que é excelente, principalmente para quem está começando agora.

Att,
seu amigo Alan Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages