Quais São e Que Estratégias Uso Para Vender Meus Infoprodutos?


Além de ser afiliado e divulgar infoprodutos de outros, eu também tenho meus próprios infoprodutos e vou te mostrar quais são eles e que estratégias eu uso para vendê-los.

Eu não sei qual seu  nicho e nem que tipo de produtos você vende, mas, acredite, o que eu faço para mim é possível fazer para você, não importa do que seja seu negócio, nem mesmo se for um negócio físico.

Então eu vou começar listando meus produtos e depois vou falar qual estratégia uso para vendê-los.

Meus infoprodutos próprios:

  • E-book "60 dias para ser a pessoa certa"
  • E-book "Deletando Sentimentos"
  • E-book "Virada de 180 graus"
Basicamente, eu tenho produtos digitais apenas no nicho de relacionamentos, mas estou em fase de produção com outros produtos em outros nichos.

Citei a você três produtos, porque são os principais que eu vendo, mas a realidade é que tenho muitos outros produtos no nicho de relacionamentos, a maioria dos que não citarei aqui são dados como bônus por quem compra o meu produto mais caro, que é o e-book "60 dias para ser a pessoa certa".

Agora eu vou falar um pouco de cada um destes produtos e como os vendo.

E-book "60 dias para ser a pessoa certa"


Este e-book eu vendo há 67 reais, é o mais caro atualmente, eu não tenho produtos de valor mais alto, embora esteja projetando ter.

Ele é voltado para pessoas que querem parar de sofrer no amor por causa das péssimas atitudes que praticam na sua vida amorosa. É focado em quem sabe que tem que mudar para ser feliz.

A estratégia para vender este produto é bem simples:
  1. Utilizo um blog onde posto conteúdos que atraem o público-alvo;
  2. Capturo o e-mail destes leitores do blog;
  3. Me relaciono com a lista de e-mails através de bons conteúdos;
  4. Faço a oferta do e-book;
Uma estratégia bem simples, mas que dá resultados.

Atualmente modifiquei o vídeo de vendas para uma página de vendas, para testar e ver qual dá mais resultados. 

As ferramentas que utilizo para esta estratégia são a ferramenta de email marketing ilimitado Trafficwave, bem como uma página simples HTML e um  blog feito no wordpress para atrair leitores.

E-book "Deletando Sentimentos"


Este e-book tem uma estratégia diferente de vendas. Eu utilizo anúncios pagos nele.

O e-book Deletando Sentimentos tem como foco aquelas pessoas que estão sofrendo por não conseguirem esquecer um grande amor. A proposta do e-book é ajudar estas pessoas a esquecer quem as faz sofrer.

Basicamente, não existem muitos concorrentes para a palavra chave "tirar alguém da cabeça", "como esquecer um amor", "como esquecer alguém", etc. Ou seja, as palavras-chave principais para este produto não estão sendo compradas por mais ninguém.

Isso acontece principalmente porque não tem outro produto para concorrer com o meu, o que significa que eu consigo cliques no Google Adwords bem baixos, pagando até 5 centavos por clique.

Vendo este produto por R$ 49 reais, bem baratinho também.

Envio o tráfego do Adwords direto para a página de vendas do produto, o que por si só já dá resultados. 

Você pode aproveitar e divulgar o produto você também, caso esteja no nicho de relacionamentos. 

E-book "Virada de 180 graus"


Este é outro e-book que vendo a R$ 49 reais. Ele é voltado para pessoas que já sofreram muito no amor e querem aprender a dar a volta por cima na sua vida amorosa, por isso o nome Virada de 180 Graus.

A estratégia para venda deste produto envolve tráfego orgânico e landing page de aterragem dentro do blog de relacionamentos que possuo.

Basicamente o leitor vem do Google e cai em algum artigo do blog, então é direcionado por entre as páginas até uma página de aterragem, onde falo do produto. Então direciono ele para a página de vendas, que é onde acontece a mágica.

Conclusão

Estes são os meus produtos digitais e agora você sabe exatamente como eu os vendo. Não há segredos, apenas um bom trabalho com produção de conteúdo e copywriting.

Se você quiser aprender a fazer o mesmo, recomendo fortemente fazer o curso Fórmula Negócio Online (link de afiliado), que é muito bom para quem está começando agora.

Att,
seu amigo Alan Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages