Como Fazer A Sua Primeira Venda Online De Um Produto Digital!!!

Hoje eu quero te ensinar como fazer a sua primeira venda online de um infoproduto, independente se você está começando do absoluto zero.

E, para te ensinar isso, eu vou te contar o que eu faria, se eu estivesse começando do mais absoluto zero hoje.

Mas antes, saiba que existem inúmeras formas de começar do zero e fazer a primeira venda online.




Exemplos de maneiras de fazer a primeira venda


  • Montar um blog, trabalhar o SEO e estruturá-lo corretamente para vender produtos afiliados;
  • Adquirir uma ferramenta como o LeadLovers, estruturar uma página de captura, trazer tráfego e vender por email com técnicas de copy;
  • Investir alguns dinheiros em anúncios no Facebook ou Adwords e enviar tráfego direto para a página de vendas de um produto afiliado;
  • Criar seu próprio produto digital e divulgar para seus amigos, caso você tenha alguma fama na área daquele produto;
  • Usar o seu próprio perfil do facebook, utilizando técnicas de copy, para oferecer produtos digitais para seus amigos;
  • Dentre uma série de outras possibilidades que eu nem vou citar aqui..
Mas se eu fosse você, começando hoje no marketing digital, eu adotaria uma estratégia que iria te possibilitar não só fazer a primeira venda, mas também continuar fazendo muitas vendas, ganhar autoridade no assunto e tornar isso um negócios próspero: saber trabalhar um bom canal no youtube.

O que eu faria para fazer minha primeira venda?

O que eu faria, sem sombra de dúvidas, era criar um canal no youtube, utilizando meu próprio celular para postar os vídeos, fazendo uma boa chamada para a ação e divulgando um  bom produto dentro do tema do meu canal.

Este não é o método mais rápido, nem o mais fácil, mas com certeza, se trabalhado bem, é um método que renderá muitos frutos ao longo do tempo.

Como fazer isso?

1 - Descubra um nicho para seu canal

A primeira coisa a ser feita, sem sombra de dúvidas, é descobrir sobre que assunto será o seu canal. Nós temos inúmeros assuntos e nichos de mercados que podem ser trabalhados, mas não é qualquer nicho que dá dinheiro.

Ao invés de você escolher o assunto e tentar encontrar algum produto que pode divulgar dentro do nicho, seria interessante você vasculhar os produtos na Hotmart ou Monetizze que mais vendem ou tem maior potencial de vendas, então criar um canal dentro do tema daquele produto.

Por exemplo: Eu acabei de fazer uma busca aqui na Monetizze e descobri um produto muito bom que tem grande  potencial de vendas, embora começou agora a ser divulgado.

É um produto no ramo do marketing digital, coisa que eu entendo bem, então é um bom nicho para eu atuar.

Se eu fosse começar, começaria me afiliando ao produto abaixo:

programa novos ricos

Este é só um exemplo de produto, você pode escolher o produto que quiser. Mas se quiser saber mais sobre este que escolhi, basta clicar aqui. (Link de afiliado)

O motivo de ter escolhido este produto é que ele tem uma boa  página de vendas, é bem baratinho e dá uma comissão excelente, a maior que existe dentro do mercado de afiliados: até 75%. Quase ninguém faz isso, então o potencial é enorme.

Mas a partir do momento que eu escolhi este produto como meu produto principal de atuação, então o meu nicho passaria a ser oficialmente o nicho de Marketing Digital.

2 - Criaria 10 vídeos

Então, como segundo passo para fazer minha primeira venda, eu bolaria 10 vídeos muito bacanas, incríveis e cheio de conteúdos dentro do tema que eu escolhi baseado no produto.

No caso do meu exemplo, levando em consideração que o produto é voltado para pessoas que querem trabalhar em casa e ganhar muito dinheiro, eu exploraria 10 problemas que essas pessoas tem.

Então eu poderia criar vídeos com os seguintes títulos:
  1. Como ganhar dinheiro sem sair de casa com estas 10 dicas;
  2. Como aproveitar o tempo livre para gerar renda online todos os dias;
  3. Como gerar renda extra online e depois tornar na renda principal;
  4. Cinco histórias de sucesso de gente que tava falida e agora ganha dinheiro na internet;
  5. Etc, etc...
E por aí vai.. 

A observação aqui é que cada vídeo tem que ter uma chamada para ação, ou seja, você tem que pedir para que aquele que vê o seu vídeo conheça o produto que você está divulgando, seja clicando num link que vai levá-lo direto a uma página de vendas, ou seja qualquer outra coisa, isso não importa. 

Após criar estes 10 vídeos, então eu partiria para o próximo passo: criar o canal.

3 - Criar o canal no youtube

Qualquer pessoa pode criar um canal no youtube e configurá-lo com a maior facilidade do mundo hoje em dia. 

Não é nada difícil você começar um simples negócio, ainda mais se você tiver coragem de mostrar  cara. 

Sei que para algumas pessoas é difícil fazer vídeos, mas tem tantas opções que vale a pena se arriscar. É possível fazer vídeos somente usando sua voz e uma apresentação de slides, ou mesmo usando animações.

Você só deve criar seu canal e configurá-lo corretamente.

4 - Postar seus 10 vídeos iniciais no canal

Depois do canal pronto, poste os vídeos nele e coloque os links da página de vendas do produto.

É claro que estes vídeos podem demorar um pouco para serem identificados pelo youtube e começar a ter acesso, mas uma hora eles vão ter, pode ter certeza disso. E, se eles tiverem bem configurados e otimizados, certamente eles renderão um bom dinheiro.

5 - Posteriormente é só continuar as postagens

Depois, basta continuar postando, mantendo uma rotina, sempre com vídeos que tem a ver com o tema e oferendo o que os usuários querem.

Cada vídeo que você postar, desde que bem configurado, é um potencial de vendas enorme para o produto que você escolheu.

Depois é só variar os produtos, acrescentando cada vez mais, porque com o passar do tempo você terá uma audiência em torno de você, então tudo que você oferecer, as possibilidades dos outros comprarem é grande.

Eu fiz isso e sabe no que deu?

Eu te ensinei uma coisa que eu mesmo já fiz, sabia? Logo que comecei no marketing, eu fiz um curso muito bom chamado "Como ganhar dinheiro no youtube", do Micheal de Oliveira, que ensinava várias técnicas interessantes, então eu aprendi como fazer e pus a mão na massa.

Eu criei um canal em um nicho específico, postei um pouco mais de 10 vídeos logo de cara, e, para minha surpresa, se eu não me engano, 14 dias depois eu já fiz a minha primeira venda, que me rendeu uma comissão de R$ 200 reais.

Teve um dia que, com este mesmo canal, depois de 3 meses publicando nele direto, cheguei em casa da faculdade e, para minha surpresa, tinha feito quase R$ 600 reais em um único dia, vendendo o produto que eu divulgava.

Não estou dizendo para você que você vai ganhar dinheiro rapidamente, porque o meu caso é um e o seu caso é outro, cada situação é particular.

Mas, com certeza, se investir neste modelo, em pouco tempo terá um excelente canal com ótimos resultados e uma boa audiência.

Espero que tenha gostado do artigo de hoje..

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages