Como Eu Estruturo As Minhas Páginas De Vendas? Veja.

Olá,

Alan aqui...

Ultimamente eu tenho testado modelos de página de vendas em um formato novo para meus infoprodutos, e estes modelos tem funcionado. Fica comigo pelas próximas linhas e eu vou te mostrar o que faço.

A importância de uma boa página de vendas


print 60 dias para ser a pessoa certa

Primeiramente, entenda que a página de vendas é responsável direto pelas suas vendas, então ela precisa ser bem estruturada.

Eu, particularmente, sempre usei Vídeos de vendas, e eles até funcionaram, mas depois de algum tempo eu notei uma queda brusca no que diz respeito às quantidades de vendas geradas com os vídeos.

Não estou dizendo que vídeos de vendas não funcionam mais, lógico que funcionam, mas estou aqui dizendo que eu descobri um novo modelo para trabalhar no meu nicho, um modelo que tem funcionado bem melhor.

Como você já deve saber, eu tenho 3 infoprodutos no mercado que estão com vendas ativas atualmente, mas deixa-me te contar a história das vendas de um produto em específico: o e-book 60 dias para ser a pessoa certa.

Histórico de página de vendas do e-book "60 dias para ser a pessoa certa"

Em maio de 2014 eu criei um vídeo de vendas para o produto e lancei na internet. Minha primeira experiência vendendo este produto foi com um vídeo. Basicamente, o vídeo vendia o produto por mim, fiz muitas vendas dele no começo, a ponto de largar meu estágio na faculdade, já que, somente em uma semana, eu tinha faturado mais do que o mês todo de trabalho estagiando.

Posteriormente, eu criei uma página de vendas em um template que já estava pronto, totalmente em HTML, onde eu colocava um novo texto de vendas. Eu também vendi bastante com este modelo.

Mas por alguma razão isso não estava mais dando certo.

Foi então que, recentemente, eu descobri um novo modelo de páginas de vendas, mas desta vez era uma página bem crua, bem simples, com formato de carta. Achei isso muito interessante, então, como eu estava vendendo novamente em vídeo de vendas, decidi pegar todo o texto do vídeo e simplesmente transcrever em uma carta.

Mudei apenas o comecinho para forçar uma adaptação do vídeo para a escrita, coisa que deu muito certo.

Toda vez que dou uma lida na minha carta, eu mesmo fico com vontade de comprar meu próprio produto.

O resultado disso foi que o produto que estava vendendo esporadicamente, começou a vender bem mais, até os acessos aumentaram.

Deixo abaixo um print das minhas vendas... Você vai ver várias vendas do produto 60 dias para ser a pessoa certa.



As vendas deste produto estavam quase paradas, até que fiz uma simples modificação na página de vendas. Legal, né?

Como estruturo agora minhas páginas de vendas

Estou mudando a estrutura de todas as minhas páginas de vendas e colocando no formato em carta.

Veja aqui a copy da introdução de uma das minhas cartas de vendas e me diga se não está bem convincente (embora, talvez você não seja meu público alvo).

"
Título: A diferença entre ser feliz no amor OU não ser está entre ler esta carta OU não ler.

De: Alan, Coach de Relacionamentos.
Para: Você, que está sofrendo no amor.

Olá, 

Meu nome é Alan Ribeiro e o que eu tenho para te falar hoje vai definir seu futuro amoroso. Esta carta que te escrevo será um divisor de águas. A sua vida amorosa vai ser dividida entre antes e depois de ler as próximas linhas.

É claro que o que está aqui não é para qualquer pessoa, é somente para quem está sofrendo no amor. Se você está muito feliz com sua vida amorosa, o que escrevo aqui não serve para ti.

Mas se você está só e nunca foi feliz com ninguém até hoje ou está em um relacionamento fracassado atualmente, então eu te aconselho a ler tudo.

Se você tá sofrendo por um amor que não deu certo, eu também te aconselho a ler tudo.

Se você acredita que mudando certas atitudes suas você pode mudar toda sua vida amorosa, eu também te aconselho a ler tudo.

Se você sofre dentro de um relacionamento onde a pessoa não te valoriza, não te respeita, eu também te aconselho a ler tudo.

Na verdade, seja lá qual for o motivo que te faz ser infeliz hoje no amor, é melhor você não perder a oportunidade de ler esta carta.

Eu poderia ter feito um site lindo, maravilhoso, cheio de links para você clicar, com um design incrível, mas eu correria o risco de perder sua atenção para o que pode ser a coisa mais importante que você já leu na vida.

Por isso decidi que este site seria pura e unicamente esta carta, simples e objetiva, para você se focar e ler até a última palavra.

Porque o que você está prestes a compreender a partir de agora é o segredo de uma vida amorosa feliz e abundante, ou seja, é o segredo para você dar a volta por cima e mudar toda sua visão sobre como ser feliz no amor de verdade.

Não importa qual sua situação hoje, apenas aprenda e entenda um pouco do que vou ensinar aqui e você vai começar a ser feliz a partir de agora...."

Bom, começo minha carta assim, com uma introdução para prender o leitor.

Posteriormente, dou algumas dicas para o leitor resolver seu problema, mas não deixo parecer que só com estas dicas tudo está resolvido, porque senão o público não compraria o produto.

Logo depois, faço uma oferta, oferecendo um produto que vai resolver o maior problema de todos do leitor.

E então mostro alguns testemunhos de pessoas que tiveram contato com meu conteúdo e tiveram uma transformação.

Pensou que era algo muito complicado? Não, não é.

Tudo que você precisa para vender é ser bem simples e mostrar ao seu público que seu produto resolve aquele problema.

Espero que tenha gostado do que leu aqui. Se quiser se aprofundar mais em técnicas de escrita persuasiva, coisa que eu recomendo muito, pode comprar o e-book copywriting, do Jordão Félix, que é o melhor que conheço para te ensinar a vender em até 24 horas apenas escrevendo de forma a convencer as pessoas.

Ficamos por aqui.. até a próxima.. bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages