O blog sobrerelacionamento.com Vs o blog sejavoceapessoacerta.com


Estes dois blogs no nicho de relacionamentos foram criados e desenvolvidos por mim: 



O primeiro foi vendido por R$ 67 mil reais, como você pode ver na postagem onde explico melhor sobre isso. Já o segundo foi um recomeço, não penso em vendê-lo agora e acho que nem jamais irei fazê-lo.



Mas apesar dos dois sites atuarem no nicho de relacionamentos e dicas amorosas, existe uma enorme diferença em como eles foram desenvolvidos e cresceram. E esta diferença pode te ajudar a entender melhor o processo de criação de um blog no nicho de relacionamentos e como fazer para que ele cresça rapidamente em número de acessos.

Se você for bom entendedor, vai conseguir pegar o que está escrito aqui e aplicar no seu próprio projeto. Vamos lá.


O blog sobrerelacionamento.com



Criei este blog em outubro de 2011 com um nome diferente e sem nenhum planejamento. Um dia eu disse "vou criar um blog" e então eu o fiz. A única coisa que eu sabia era que ia falar de vida amorosa nele; tirando isso, zero planejamento, zero pensamento a respeito do que ele viria a se tornar.

Vendi este blog em 2016 para um empresário que também atuava no nicho de relacionamentos. Não me arrependo da venda!

Mas, como eu disse, o blog sobrerelacionamento.com foi criado sem nenhum planejamento, na plataforma blogger, com um nome enorme e horrível (mensagenshomensemulheres.blogspot.com). 

Artigos

Os primeiros conteúdos eram pequenos, tratava-se de textos que eu havia pegado em apostilas da minha igreja, onde haviam estudos amorosos. Muitos eram muito pequenos, havendo a necessidade de eu complementar com minhas próprias ideias. Quando os textos acabaram, comecei a publicar coisas da minha própria cabeça, textos que eu mesmo criava. Postava sem nenhuma ordem, sem nenhuma estrutura, sem nenhum planejamento de conteúdo. 

Tráfego

A primeira forma de tráfego que eu consegui vinha de agregadores de links. Em 2011 era uma febre esses agregadores. A gente escrevia o artigo, pegava o link e jogava no agregador e ficava torcendo para que tivesse muitos cliques. Nesta época conseguia em média 200 acessos diários vindos de agregadores diferenciados. Um tráfego completamente sem qualidade que não me rendia praticamente nada. 

Monetização

A única forma de monetizar que eu conhecia era Google Adsense. Me matava o mês inteiro tentando gerar tráfego e só conseguia ganhar uns míseros dólares no final do mês. Penava vários meses para conseguir completar U$ 100 para poder sacar.

Design

Utilizava o mesmo design e layout dos temas do blogger. Eu entendia um pouco de HTML, fazia algumas modificações, mas continuava horrível. O design do blog naquela época era sofrível. Não atraia ninguém.

Lista de e-mails

Não existia! Eu tentava capturar e-mail pelo feedburner, não entendia nada de squeeze page, não haviam também tantas ferramentas de e-mail marketing como hoje. A minha caixa de captura do feedburner era ridícula, não chamava atenção de quase ninguém. Eu não sabia fazer e-mail marketing, eu não sabia nada sobre copywriting. Aliás, só vim ouvir falar deste termo em 2014. Escrevia tudo de qualquer jeito!

Foi assim que o blog sobrerelacionamento.com começou!! E durante 3 anos de sua existência, não importava o que eu fizesse, ele não me gerava dinheiro expressivo, quase nada.

Depois destes 3 anos foi que eu conheci o Método Demolição Digital do Anerson Chipack, que não vou parar de agradecer nunca, pois foi este método que mudou meus negócios online.

Foi através deste método que eu aprendi todos os segredos para se estruturar e planejar blogs.

Depois que apliquei o que aprendi no Demolição Digital, acredite ou não, fiz venda de 1 a 2 horas depois. E, depois disso, todos os dias.

O crescimento

Durante os primeiros três anos do blog, fui postando com frequência. Eu não sabia ainda ganhar dinheiro com aquele blog, mas com 3 anos de experiência nas costas a gente aprende algumas coisas.

Muita gente gostava do que eu lia e recomendava em outros blogs. Eu ganhava links. Nos primeiros três anos, ganhei poucos links, pois não fazia parcerias com ninguém, apenas postava e esperava os links aparecerem. Eu não ligava para receber links, achava que não eram importantes. Hoje eu vejo o quanto estive enganado todo aquele tempo. Receber links de qualidade faz toda diferença para seu blog crescer.

Por isso eu demorei 3 anos para receber em média 3 mil visitas diárias, quase todas orgânicas. 

Eu fui crescendo aos pouquinhos, de maneira desordenada. Acho que passei os 2 primeiros anos recebendo no máximo 300 visitas por dia. Até os links começarem a aparecer, sites começarem a copiar nossos textos e apontar links, aí a coisa disparou. 

O blog sobrerelacionamento.com cresceu assim: na sorte, se é que posso dizer. Na doida mesma! 

A coisa só foi começar a mudar, como eu disse, depois do Curso Demolição Digital, do Anerson Chipak.

Quando eu conheci este curso, tinha 3 mil visitas e não ganhava nada. Quando passei a aplicar as técnicas, no mesmo dia já comecei a fazer vendas. Eu aprendi a estruturar meu blog adequadamente em tudo. Aprendi a escrever artigos que atraiam pessoas, artigos que indicavam outros artigos e artigos que indicavam produtos. Uma metodologia que mudou minha maneira de bloggar. E isso eu nunca vou esquecer!

Nota de agradecimento: Anderson Chipak, se você algum dia ler este artigo, eu quero te agradecer imensamente! Você conseguiu fazer com que um blog que não rendia nada, passasse "de repente" a me gerar R$ 4 mil por mês e me fazer viver disso.

E essa foi a história do blog sobrerelacionamento.com.

Quando o vendi, ele gerava em média 5 mil visitas diárias. Fiquei com acesso às estatísticas por alguns meses ainda, mesmo depois de ter vendido o blog. E quando o novo dono me removeu do Google Analytics, o site já estava com 10 mil visitas diárias. Hoje eu não sei como anda as estatísticas, mas na certa o blog deve tá rendendo ali uns 6 a 8 mil por mês para o novo dono, acredito eu (estou apenas especulando, não sei na verdade o real ganho, pode ser mais ou menos)


O blog sejavoceapessoacerta.com



Agora vamos falar desse blog novo, que comecei há exatos 10 meses, contando do momento em que escrevo este artigo para trás, até a data do seu primeiro artigo.

Esse novo blog não foi criado "na doida", como o outro. Eu já carregava uma experiência de 5 anos blogando, quando desenvolvi o blog sejavoceapessoacerta.com. Eu já havia feito o curso do Anderson Chipak, demolição digital. Eu já tinha uma bagagem extensa na internet, já tinha feito vários curso de marketing digital. 

Por isso, quando comecei este novo blog, eu sabia que logo ele iria crescer rápido. E é sobre isso que vamos tratar agora. 

Artigos

Todos os artigos, desde que foi criado, foi devidamente planejado. Todas as categorias, todos os assuntos. Antes de escrever o primeiro artigo, eu já tinha ideias e temas para mais de 300 artigos. Para você ter uma ideia, eu nem penso mais no que vou escrever. Abro a minha planilha, escolho o tema do dia, que normalmente é diferente do anterior, então desenvolvo. E faço tudo isso na estrutura correta, analisando palavras-chave, estruturando o artigo com copywriting para vender sempre. Tudo devidamente planejado e estruturado da maneira correta.

Tráfego

Diferente do primeiro blog, onde usei agregadores de links e depois fui esperando as visitas orgânicas aparecerem, neste blog eu já escrevi todos os artigos otimizados para SEO. Sai correndo atrás de parcerias, escrevi para outros sites famosos, consegui links rapidamente. Em pouquíssimos meses de existência, já batia a meta de 500 visitas orgânicas por dia, coisa que demorei 2 anos para conseguir no primeiro blog.

Monetização

Aprendi no demolição digital a escolher os produtos certos e depois gerar uma estratégia dentro do blog focada em cada produto. Foi o que fiz. Dividi o blog em categorias rentáveis, desenvolvendo certa quantidade de artigos para cada categoria e, consequentemente, para cada produto. Gerando tráfego para todas as páginas de indicação e fazendo venda de produtos afiliados, mesmo ainda com pouco tráfego. Coisa que demorei 3 anos para fazer o no outro, porque não conhecia o Demolição Digital.

Design

Diferente do primeiro blog, que era no Blogger, este segundo eu fiz no Wordpress.org. Comprei logo de cara um dos melhores temas para blogs. o tema ConversioWp. Este tema é otimizado para conversões, tem um laytout limpo, excelente para guiar os visitantes por onde você deseja e fazê-los chegar na página de vendas. O design faz toda diferença!!

Lista de e-mails

Eu já havia feito minha lista de e-mails no primeiro blog. Então quando comecei este outro, aproveitei a lista antiga e utilizei os mesmos métodos que aprendi no outro para crescê-la. A lista de e-mails traz visitantes recorrentes, alguém que sempre vai querer voltar para saber o que você tem a oferecer. 

O crescimento

E foi assim que o novo blog cresceu! Hoje, 10 meses depois, já alcançamos uma taxa de visitas de 1500 por dia, coisa que demorei anos para alcançar no outro. Sendo que dessas visitas, em média 1200 são orgânicas, advindas do Google buscador.

Nós estamos crescendo a cada dia mais, com vendas! Hoje também temos produtos próprios, nos mais variados preços. E-books, treinamentos, área de membros, etc.

Se você for bom entendedor, vai perceber que há uma grande diferença entre como foi feito o trabalho nos dois blogs. Você não precisa adquirir toda a experiência que eu tenho para fazer o mesmo que eu fiz.

Eu demorei muito tempo para conseguir resultados porque eu não sabia, não tinha ninguém para me orientar. Mas você tem!

Você pode atuar no nicho de relacionamentos, pode atuar no marketing digital, e fazer a diferença, e não vai precisar esperar anos por isso. Faça os cursos certos.

Faça bom proveito! E aprenda a criar blogs de sucesso, seja no nicho de relacionamentos, ou em qualquer outro nicho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages