Como planejar mais de 100 assuntos para seus artigos de relacionamento

O nicho de relacionamentos é maravilhoso!

Existem tantos assuntos e tantas brechas, que é possível falar sobre tudo e ainda ter muita coisa para falar.

planejamento de conteúdo por comentários




Se você quer saber como definir assuntos para tratar no seu site ou blog de relacionamentos, fique atento à dica que eu vou dar hoje.

Bom, você precisa de ideias. Mas de onde vem estas ideias para postar no seu site de relacionamentos? Ora, dois leitores dos sites de relacionamentos.

Avaliando comentários e e-mails que eu recebi de vários leitores dos meus sites, eu pude definir mais de 100 assuntos para falar nos artigos. Aliás, estou sendo modesto, pois na verdade eu defini quase 400 assuntos.

E como você pode fazer o mesmo?

Bom, se você já tem um site para dar dicas de relacionamentos, basta olhar o que os leitores estão falando a respeito. Mas se você não tem, a coisa também é simples: basta olhar o que os leitores de outros sites estão falando a respeito.

Para que a coisa fique mais fácil de entender, vamos visitar o site www.sobrerelacionamento.com e pegar um comentário de algum artigo de lá.

Entrei em um artigo cujo título é "como descobrir se o homem só quer brincar e te usar"

Então rolei até os comentários deste artigo e peguei o seguinte comentário de uma leitora (copiei na íntegra):

"Estou vivendo um fim de namoro de 5 anos, que começou fácil, em questão de dias me entreguei a ele sendo meu 1° namorado, nestes 5 anos o amei muito, mas sofri muito, cheguei a conclusão que o nosso namoro só existia sexo, não tinha mais respeito, era só brigas, mas quem rompeu foi ele pq estava cansado do meu jeito de ser , pois não consigo fazer amizade fácil e se ele fazia algo que não gostava ficava de cara fechada. Quando eu ia conversar com ele , discutir a relação sempre fugia me deixando sozinha, nunca foi homem pra sentar e conversar, estou muito triste pois foram anos tendo planos com ele, tantas promessas , sou muito apegada e egoísta . me de conselhos"

Eu quero que você repare no comentário acima! É um comentário pequeno, com poucas linhas. Mas dele você pode tirar uma penca de títulos para artigos e de assuntos para falar. Quer ver só? Veja a lista abaixo:


  • Assunto 1: falar sobre se entregar para o namorado muito rápido;
  • Assunto 2: falar sobre quem ama muito, mas sofre demais dentro da relação;
  • Assunto 3: falar sobre namoros baseados apenas em sexo;
  • Assunto 4: falar sobre relacionamentos cheios de brigas e desrespeitos;
  • Assunto 5: falar sobre pessoas que tem um jeito de ser que as atrapalham numa relação;
  • Assunto 6: falar sobre pessoas com dificuldades de fazer amizades e se relacionar;
  • Assunto 7: falar sobre homens que não gostam de discutir a relação;
  • Assunto 8: falar sobre a importância do diálogo dentro do relacionamento;
  • Assunto 9: falar sobre relacionamentos que terminam depois de muitos anos;
  • Assunto 10: falar sobre pessoas que não conseguem desapegar de quem amam;

Égua, mano! Olha aí acima! Eu tirei 10 assuntos para desenvolver dentro de um blog de relacionamentos. E tudo isso de um simples comentário de uma leitora. Releia e faça a comparação. A leitora falou de vários problemas que ela tava tendo, cada um deles pode ser escrito um artigo a respeito.

Agora é só sentar e desenvolver os melhores títulos para os referidos temas acima. Viu como é fácil?

Os leitores dos sites estão constantemente dando matéria prima para construirmos conteúdos incríveis. Você só tem que saber aproveitar.

Mão na massa


Agora entre no seu site de relacionamentos ou na sua caixa de entrada de e-mails, leia os comentários ou e-mails recebidos (ou vá no site de alguém e leia) e comece a desenvolver assuntos baseados no que os leitores estão falando. Assim você vai poder planejar 100 assuntos para seus artigos de relacionamentos. Aliás, vai poder planejar muito mais do que isso. Aí basta categorizar cada assunto para estruturar seu blog ou site perfeitamente.

Espero ter ajudado!


Recomendação






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages