Como criar um blog profissional no nicho de relacionamentos

Se você está pensando em criar um blog para dar dicas amorosas, saiba que ele não tem que ser um "bloguezinho" qualquer, ele pode ser profissional, com dicas excelentes, layout bonito e ainda pode te render bastante lucro. Além de o principal, ajudar as pessoas.

Mas como criar um blog de relacionamentos deste tipo? É o que vamos aprender nas próximas linhas.



Os 3 passos para a criação de um blog de relacionamentos


como criar um blog de relacionamentos profissioanal




  • Passo 1 - Planejar o blog
  • Passo 2 - Criar o blog
  • Passo 3 - Alimentar o blog

Dentro destes três passos, você cria o seu blog de relacionamentos. Agora vamos entender um por um.


Passo 1 - Planejar o blog

como planejar um blog de relacionamentos


É aqui que você senta com papel e caneta na mão e começa a esboçar aquilo que você deseja ver pronto.

Defina qual o objetivo principal do blog

Se você tem altruísmo dentro de si, o objetivo principal do seu blog de relacionamentos profissional será ajudar as pessoas. Mas ajudar em que? É a resposta desta pergunta que te dar um norte.

Você pode ajudar as pessoas a:
  • Conquistar quem amam;
  • Reconquistar alguém que perderam;
  • Perder a timidez;
  • Ter mais autoconfiança;
  • Salvar o casamento;
  • Organizar um casamento;
  • Manter um namoro;
  • Restaurar um relacionamento;
  • Esquecer alguém;
  • Encontrar a pessoa certa;
  • Mudar seus comportamentos errados;
  • Lidar com os filhos;
  • Etc;
Existem muitos objetivos para a criação de um blog de relacionamentos profissional. Quanto mais específico seu objetivo, mas engajamento tenderá a ter. E até mesmo mais dinheiro tenderá a ganhar.

Para fins de exemplo, vamos supor que você crie um blog que ajude as pessoas na sua vida amorosa, ou seja, um  blog de relacionamento em geral.

Neste caso, você pode falar sobre todos os assuntos acima, divididos por categorias.

Defina quais categorias o blog terá

Se for um blog de relacionamento que dê dicas em geral, você pode abordar várias categorias. Mas comece com 5 categorias. Das quais eu indico: (1) Conquistar, (2) Reconquistar, (3) Esquecer, (4) Salvar Relacionamento, (5) Organizar casamento.

Estas 5 categorias são as que mais tem produtos que podem render algum dinheiro, desde que você trabalhe com ética e profissionalismo. Nunca indique um produto só para ganhar dinheiro, antes do dinheiro pense no bem estar das pessoas e se de fato o produto vai ajudá-las.

Defina como vai monetizar o blog

Existem várias formas de monetização:
  • Vender produtos físicos;
  • Vender produtos digitais;
  • Anúncios diretos;
  • Anúncios do Google Adsense;
  • Programas de CPA;
  • Etc;
Decida qual deles vai usar. Se você não entende nada do que tô falando, você precisa fazer um curso a respeito de marketing digital.

Uma das melhores maneiras de fazer um blog profissional de relacionamentos render dinheiro, mesmo com poucos acessos, é vender produtos digitais. 

No artigo que escrevi sobre como estruturar um blog de relacionamentos você poderá saber mais a respeito de como se faz isso.

Defina o título dos primeiros 25 artigos

Eu já defini o título e os assuntos de mais de 300 artigos para meu site. É tanto título para artigo que eu nem me preocupo mais em ficar pensando: "o que eu vou escrever hoje?". Eu simplesmente entro na minha página de planejamento que fiz no google drive, vejo os títulos disponíveis, então escolho um e começo a escrever. É o que eu indico que você faça. Faça uma lista com 25 títulos de artigos. Sendo que você vai fazer 5 títulos dentro de cada categoria. Como são 5 categorias que eu te falei para fazer, então darão 25 artigos.

Defina qual plataforma o blog será criado

Depois de tudo planejado, escolha a plataforma que você vai criar seu blog. Existem várias! Mas eu gosto de ressaltar duas delas:

(1) O blogger;
(2) O wordpress;

Escolha uma das duas. O blogger é mais fácil de aprender e é grátis. O wordpress é mais difícil de aprender (ou menos fácil), é grátis também, mas a hospedagem é paga. Como não dá para ter um blog no wordpress sem hospedagem, então você vai ter que desembolsar mensalmente um valor para a sua hospedagem.

Eu tenho blogs tanto no blogger quanto no wordpress. O blog que mais me dava acessos era no Blogger. Esse próprio blog aqui é no Blogger.

Mas tenho projeto no wordpress também e pago 22 reais por mês para manter a hospedagem. Fica a seu critério!

O wordpress é melhor que o Blogger, tem mais funcionalidades. Mas cada um tem suas vantagens e desvantagens. Escolha o que você considerar ser o melhor para você. Eu indico o Wordpress! Mas fique a vontade para escolher o Blogger também se quiser. Ou qualquer outro, além destes dois, que você conheça e confia.

Com todo o blog planejado, vamos passar para a criação do blog.


Passo 2 - Criar o blog

a criação de um blog que dá dicas para casais


Depois de planejado, vamos por a mão na massa e criar um blog.

Este artigo NÃO vai te ensinar passo-a-passo de como criar um blog, pois para isso seria necessário um curso completo (se você quiser que eu crie um, me avise, vai ser bem baratinho, prometo! =)).

Mas vamos lá.. Abaixo eu vou indicar como fazer no Wordpress.

Depois de escolher a plataforma na qual você vai criar seu blog, você deve começar a fazer os seguintes passos:

(1) Compre um domínio e hospedagem

Para atuar com wodpress, você vai precisar de um domínio e uma hospedagem. O domínio é o nome do seu site, o endereço que as pessoas digital para encontrá-lo. Exemplo: sejavoceapessoacerta.com é o domínio do meu site de relacionamentos.

A hospedagem é onde seu site vai ficar! É como se fosse a casa do site na internet, por isso se chama "hospedagem". O seu blog profissional precisa de um lugar para ficar, senão ninguém o encontra. Essa hospedagem, dependendo da empresa, custa um valor diferente. O meu eu hospedo na Hostgator, me custa apenas R$ 22 reais por mês e estou muito satisfeito agora.

(2) Instale o Wordpress na sua hospedagem

Depois de ter a hospedagem, você precisa "colocar" o seu site nela. Ou seja, tem que instalar o Wordpress lá. São necessários alguns conhecimentos para se fazer isso. Tem muito artigo na internet que ensina como instalar o Wordpress na hospedagem, você pode procurar. Caso tiver adquirido o demolição digital, lá é ensinado todas estas coisas de maneira que qualquer leito no assunto pode fazer, é simples quando se tem a orientação certa.

(3) Configure todo o Wordpress

- Configurações: aqui você configura a url amigável, leitura, escritura, senhas, etc.
- Plugins: você precisará de alguns plugins para fazer o seu blog funcionar adequadamente no Wordpress. Plugins como Askimet, SEO Yoast, Contact form 7, entre outros.
- Temas: é a cara do seu site e você precisará encontrar um. Existem muitos temas gratuitos, mas se quer um de qualidade mesmo profissional, tem que pagar. Felizmente tem muitos temas em conta, um que eu indico e que uso é o..


>>> ConversionWp Premium, um dos melhores temas que existem.


Como eu disse, não dá para explicar em todos os detalhes de como fazer isso! Você deve tá percebendo que este artigo está ficando gigantesco só com estas informações, imagina se eu fosse explicar tudo. Por isso a necessidade de você fazer algum curso.


(4) Autoresponder (opcional)

Coloco aqui como opcional porque ele não é necessário para o blog existir, mas se você quer ganhar ainda mais audiência e mais dinheiro, ele é fundamental.

O autoresponder é de onde você vai disparar seus e-mails marketing. É uma ferramenta muito poderosa. Você pode configurar e-mails para serem enviados automaticamente para todo aquele que decidir se cadastrar. Potencializa muito o resultado do blog. O melhor autoresponder custo-benefício que eu considero atualmente é o Trafficwave.


Passo 3 - Alimentar o blog

escrever artigos para o blog de relacionamento


Agora é hora de escrever os artigos que você planejou os títulos anteriormente. Para escrever um artigo corretamente, principalmente aqueles em que você vai indicar produtos, leia este artigo sobre como vender infoprodutos nos artigos.

Você deve ter uma rotina de planejamento de conteúdo.

Na maioria dos nichos você não precisa escrever muitas vezes por semana, basta criar artigos de qualidade, ao menos 1 vez por semana, trabalhar bem o SEO e esperar as visitas chegarem.

Mas no nicho de relacionamentos, eu indico escrever um artigo todo dia! É difícil no começo, mas com a prática você consegue. Porque no nicho de relacionamentos existem tantos assuntos a serem abordados, que se faz necessários você escrever bastante para ajudar o máximo de pessoas possível.

Lembre-se que seu objetivo principal não pode ser dinheiro! Se você por o dinheiro na frente das pessoas, não vai haver pessoas e muito menos dinheiro. Sempre escreva seus artigos com a intenção de ajudar alguém, é isso que gera resultados. E nunca tenha medo de dizer a verdade. No nicho de relacionamentos a maioria dos autores querem escrever coisas bonitas, mas que não ajudam em nada ninguém. Não importa se o que você vai falar nos seus artigo soe como um soco na cara da pessoa. Se você está dizendo a verdade, saiba que é melhor um soco da verdade do que um beijo da mentira.

Basta você olhar o blog que vendi por R$ 67 mil reais, verás que lá eu só falo verdades, muitas delas desagradam muita gente, mas ajudam.

Se seguir estes 3 passos que falei, da maneira que descrevi, você vai criar um blog profissional de relacionamentos. O segredo é a persistência.

Este artigo visou te dar uma visão geral de como se cria um blog, mas, como eu disse, seria impossível ensinar TUDO num simples artigo. É muita coisa, amigo(a)! Se aprofunde mais! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages