Como Estruturar Um Blog de Relacionamentos com Esses 4 Itens

Existem muitas categorias e muitos meios que podem ser usados para estruturar um blog de relacionamentos. Neste artigo eu vou mostrar um blog que pode ser estruturado com poucas categorias, e que terá como foco ajudar as pessoas e ganhar dinheiro com isso.

como estruturar um blog de relacionamentos


Ressalto que as técnicas que vou mostrar aqui aprendi quando comprei o Método Demolição Digital, do Anderson Chipak, que é um curso voltado para estruturar blogs de maneira a direcionar os visitantes até eles comprarem algo. Infelizmente este curso não está mais à venda, mas diga-se de passagem, era o melhor método do mercado voltado para blogs, nunca encontrei um igual.

Antes de conhecer o demolição digital, eu tinha um blog de relacionamentos que não rendia nada. Depois que mudei o blog aplicando as técnicas aprendidas nele, fiz a primeira venda em 1 hora.

Bom, vamos à mão na massa.

Como dividir um blog de relacionamentos

Antes de qualquer coisa, entenda que um blog tem os seguintes 4 itens dentro dele:
  • Categorias
  • Artigos;
  • Páginas;
  • Links;
É claro que existem mais itens do que esses, mas somente com esses você faz um blog bem estruturado que gera vendas. 

Agora vamos entender um por um para você conseguir estruturar o seu blog da maneira correta.

Categorias


Antes de mais nada, você precisa definir quais categorias de relacionamento terá o seu blog. Se você leu o artigo sobre os subnichos dentro do nicho de relacionamentos, já pode tirar várias ideias de categorias de lá. Mas para quem está começando, eu recomendo as categorias abaixo, que são as que de fato podem render uma boa grana e também são as que as pessoas mais procuram, aí você pode ajudá-las.

Categoria Conquista: dicas para a pessoa conquistar alguém que ela deseja.

Categoria Reconquista: categoria para ajudar as pessoas a voltarem com quem amam.

Categoria Esquecer: dicas para a pessoa esquecer um grande amor.

Categoria Salvar Relacionamento: dicas para as pessoas salvarem sua relação que está indo para o burcaco.

Categoria Noivos: dicas para noivos, organização de casamento, redução de custos, etc.

Crie um blog com essas 5 categorias. Posteriormente você pode adicionar mais, conforme for vendo a necessidade do seu público. Mas só de começar com essas, você já começa com grande potencial para ajudar e também para rentabilizar. 

Na categoria de conquista, você pode vender produtos na área de conquista. São pouquíssimos os produtos que realmente prestam, eu não recomendo a maioria deles. Muitos produtos dão dinheiro, mas destroem à vida das pessoas. Exemplo: você não pode divulgar o produto "como pegar mulher no tinder", "Guerra da sedução", "Destruindo a friendzone", e outros produtos similares. Todos estes produtos fazem o homem querer ser um pegador. Tem muito mercado para isso, mas você não estará ajudando ninguém. Recomende produtos diferentes. Dois produtos de conquista que eu indico são o "Homem de respeito" e o "Pronta para o romance". Creio ser os únicos do mercado que tem uma pegada diferente, que ensinam por uma ótica completamente contrária que os outros. E também pagam boas comissões. Você pode encontrá-los no hotmart para divulgar.

Na categoria reconquista: indico o produto do vinícius santucci, é um dos melhores que existem e está há muitos anos no mercado. Entre no hotmart e pode colocar como produto principal para divulgar. 

Na categoria esquecer, indico um produto que eu mesmo criei, após constatar que não existia nenhum produto nessa área. Se chama "Deletando Sentimentos - Como esquecer alguém definitivamente" e você pode se afiliar a ele clicando aqui. Ele paga 21 reais de comissão, é fácil de vender.

Na categoria Salvar Relacionamento, até que existem alguns produtos, mas poucos tem um bom marketing para vendas. Neste caso, indico um produto meu, próprio, chamado 60 dias para ser a pessoa certa, que ajuda as pessoas em todos os tipos de caso, inclusive como salvar o relacionamento mudando as atitudes próprias.

Na categorias noivos, indico fortemente qualquer produto que ajude a organizar casamentos. Existem vários, escolha um que você perceba que tem uma boa página de vendas e um bom marketing.



Artigos

artigos


Agora que você já sabe quais categorias você pode ter no seu blog, é necessário que você crie artigos. Mas atenção! Cada artigo tem que ser criado pensando nas categorias acima. Escreva, para começar, 5 artigos para cada uma das categorias que eu citei.

Não se preocupe ainda em criar links, apenas escreva os artigos referentes de cada categoria.


Páginas



Depois de escrever os artigos, crie uma página de indicação para cada produto que você escolheu no nicho de relacionamentos. 

Nesta página você vai seguir a seguinte estrutura:

  1. Introdução, chamando atenção da pessoa;
  2. Desenvolvimento e conteúdo, dando dicas para a pessoa;
  3. Indicação, falando do produto;
  4. Chamada para a ação, pedindo para a pessoa conhecer o produto em si.
Infelizmente essas 4 etapas não podem se explicadas neste artigo de maneira detalhada, deixarei isso para uma próxima vez. O artigo ficaria muito grande se eu tentasse explicar detalhadamente.

Mas basicamente, na introdução você escreve um bom título, que chame a atenção. No desenvolvimento você dá a dica em si que você prometeu na introdução e no título. Na indicação, você começa a falar do produto e do produtor. E na chamada para a ação você coloca um link para a página de vendas do produto e pede para as pessoas clicarem.

Essa estrutura é muito poderosa. Como eu disse, aprendi no método demolição digital, mas infelizmente ele não está mais no ar para vendas.


Links

link correntes


Depois de definir as categorias, escrever os 5 artigos para cada uma, desenvolver as 5 páginas, uma para cada produto, agora você tem que linkar as páginas entre si.

Isso não é difícil! Mas devo ressaltar novamente que não daria para explicar todos os detalhes senão o artigo ficaria grande demais.

Vamos lá!

Você vai até os artigos que você escreveu e dentro de cada um deles você vai apontar para o produto em si daquela categoria. Por exemplo: se você escreveu 5 artigos na categoria "esquecer", você deve por nesses 5 artigos um link para a página do produto em questão que você divulga dentro dessa categorias. Assim todos os 5 artigos terão um link que fará o leitor chegar na página de indicação daquele produto. 

Esses links você coloca no final do artigo e no começo do artigo. 

No meio do artigo você coloca link entre os artigos.

Deixa eu repetir para ficar mais claro.

Lá nos primeiros parágrafos e no último parágrafo, você vai colocar links para a página de indicação do produto. Mas no meio, entre esses parágrafos, você vai colocar links que apontem para os outros artigos que você escreveu dentro dessa categoria. Importante! Não coloque links para artigos de outras categorias. Se você escreveu artigos na categorias "ESQUECER", então coloque links que indicam outros artigos dentro da categoria esquecer. Isso é primordial!

E na página de indicação de produtos você não coloca nenhum tipo de link a não ser o link que leva para a página de vendas do produto que você está divulgando.

Coloque na página de indicação o link da página de vendas no começo do artigo e principalmente no final do artigo.. E coloque um link lá pelo meio do artigo. 

FINALIZANDO....



Se você estruturar seu blog dessa maneira, todo visitante que chegar um qualquer categoria terá chances em potencial de cair nas páginas de indicação de produtos. E todo visitante que chegar nas páginas de indicação de produto terá chance em potencial de ir para a página de vendas do produto e comprar.

Essa é a estrutura!

Obs: se você está começando no mercado de marketing digital, considere conhecer o curso Fórmula Negócio Online.

Vamos até a próxima!

8 comentários:

  1. Parabéns Alan, te acompanho a muito tempo, você é excelente no que faz, continue buscando o ajudar as pessoas em seus relacionamentos, pois isso é muito importante no tempo que temos vivido, que Deus te abençoe e abençoe sua missão! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. alguem sabe por ond anda esse autor adorei o blog dele mas parece que ele n esta mais na ativa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bom Dia Alan..Eu continuo Sugando teu blog e posts, artigos, ...
    Obrigado e Abraço Hebert

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Hebert, que bom amigão! Conte conosco, deixe sempre seus comentários, que eu gosto muito de saber que estou ajudando alguém. :)

      Excluir
  4. Perfeito!na verdade esse artigo foi até agora o único que me ensinou algo,nossa ,amei! Obrigada!http://edleuza.networkimparavel.com.br eu estou começando meu blog.

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite,
    Meu nome é Claudecir e sou Pastor de família tenho um ministério nesse andamento e queria saber se você pode me ajudar com Nichos e Sub-nichos dentro de Relacionamento. Acredito que o casamento é a decisão primordial na vida e também a decisão mais seria a ser tomada, por favor me ajude!!!

    ResponderExcluir

Pages